quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Presentes

Há tantos presentes 
Que ainda não foram abertos desde seu nascimento. 
Há tantos presentes feitos a mão 
Que Deus lhe enviou. 
O Amado não cansa de repetir 
"Tudo o que tenho é também teu". 
Há tantos presentes, querido, 
Que ainda não foram abertos desde seu nascimento. - HAFIZ

Oi amiguinhos!

Só um post rápido para desejar a todos um Feliiiiiiiz Ano Novo!

Bem, eu escolhi este trecho de um livro como primeiro post do ano porque ele tem tudo a ver com a minha vida na última década: nossos presentes de nascença ainda não abertos!
Nós guardamos muitas nuances de nossas personalidades e habilidades que, ao longo da vida, acabamos não descobrindo ou não desenvolvendo. Mas o fato é que todos eles ainda estão guardados em nós, esperando a hora em que iremos acordá-los!
Claro que isso não é algo trivial: é preciso muita reflexão, sabedoria e interação com outras pessoas para se abrir cada presente!

A última década em si, já foi um presente pra mim, por si só. Pois foi nessa década que despertei, que descobri, que me dei conta de tudo isso. Passei a investir muito em autoconhecimento, e isso são anos de estudo e prática, pois a mágica não acontece da noite pro dia. E também não depende só da vontade: é preciso agarrar as oportunidades, quando estas surgem à sua frente. 

Abaixo, só para ilustrar tudo que estou dizendo, os presentes mais marcantes que abri (que eu tinha medo de abrir) e as oportunidades que surgiram no percurso pra me ajudar a abri-los:
Para aproveitar cada oportunidade e abrir cada presente, tive que abrir também a mente e o coração!

Isso também explica um pouco mais porque eu estou numa busca constante, explorando, tentando descobrir o que eu gosto, o que eu posso fazer. Sinto que cada presente que eu abro, ele puxa um monte de coisas, é por isso que eu preciso de movimento. E também que cada presente é uma peça do meu quebra-cabeça!

Bora então abrir mais presentes (aqueles que vem de dentro)? \o/
Tenho certeza que com cada um é diferente, mas totalmente equivalente!

Bora arrebentar em 2015!!!

3 comentários:

  1. Feliz 2015. Que o ano novo seja de grandes oportunidades, realizações e conquistas. Acima de tudo, com muita saúde e alegria!!!

    ResponderExcluir
  2. Bora ae Kao-tan! Vamos abrir mais caixas em 2015.

    ResponderExcluir
  3. Bora despertar o q há de bom em cada um de nós!!! 2015 promete!!! \o/

    ResponderExcluir