quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Post rápido e instablog

E lá se foi janeiro! Minha meta era postar no mínimo umas 4 vezes por mês, mas o ano mal começou e eu já mudei os planos. Sinto uma ansiedade cada vez maior por sintonizar meu coração com aquilo que gostaria de fazer.

Então eu tenho me dedicado mais a uma conta de instagram que criei, cujo objetivo ao longo deste ano é descobrir o meu nicho. Comecei pelas coisas que gosto atualmente, que é produtos de maquiagem e cosméticos, e a fotografia eu tenho, por conta disso, desenvolvido mais na área de fotografia de produto. (eu preferia ser fotógrafa de landscape, mas sacumé...) Ao longo do ano, o "instablog" me servirá de bússola e termômetro.

Exemplos de algumas fotos que publiquei/publicarei no novo instablog

Para não gastar uma fortuna com objetos e cenários de decoração e mesmo com acessórios de vestuário, pretendo fazer aulas de artesanato diversos, seja presencial ou pelo Youtube. Quero ter bastante bagagem com DIY (do it yourself) para uso futuro.

Minha intenção é iniciar um blog ano que vem, já visando o grande público. Por isso é importantíssimo saber onde estão minhas possibilidades, que recursos eu tenho, do que eu gosto e no que eu posso ajudar as pessoas. Sei que é dentro do Universo Feminino, mas pelo que vejo já, é um universo bastante "agressivo", pois há muitos blogs na área, muitos deles bem feitos e bem produzidos, com bastante público e um público sedento de informações. Porém o que me atrai na "blogosfera", como chama o pessoal, é que é também um universo cheio de oportunidades.

Quanto ao Candy, continuarei tocando, mas mais focada em assuntos pessoais, viagísticos e filosofais.

6 comentários:

  1. Interessante seu objetivo. Dessa vez está focando em algo mais específico, aí dá para se concentrar mais naquilo que é do seu interesse de momento.

    Eu ainda tô divagando no que focar... queria voltar a tocar teclado, mas ainda preciso comprar um bom e dispuser de espaço no meu cafofo. vamos ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia, vc tocava teclado?
      Pois é, dá vontade de fazer tanta coisa, mas falta energia... :-/

      Excluir
  2. Ei, legal! Desejo boa sorte na nova empreitada.
    Também ando com desejo de montar um blog onde posso falar do que gosto, mas no meu caso teria poucas chances de ser rentável. Caçar visitantes também não seria uma tarefa fácil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, por que não respondi isso... o.O"
      Acho que você deveria falar do que gosta, inclusive no seu blog mesmo... Dá pra falar de vários assuntos num blog. Mas se o objetivo é um público alvo maior, rentável ou não, aí entra o que a gente gosta e manja mesmo. Eu comecei pelo insta porque é mais prático, e assim vou tomando fôlego para o blog... Vamos ver.

      Excluir
  3. Boa Sorte tbm...mas dinheiro será gasto sem dúvidas...mas quem sabe com o tempo o retorno venha aos montes...em breve Dri Coelho vem aí... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nah, nem tô pensando em retorno por enquanto... Mas quem sabe um dia, hahaha!

      Excluir