sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Perfum review

Eu não sei como, mas eu acabo encontrando algum tipo de filosofia em tudo pela qual me interesso. Às vezes demora, mas acontece.
Foi assim com os mangás e animes, nos quais eu buscava inspiração em alguns personagens, em especial os estrategistas.
Foi assim com a dança, na qual eu busco ver formas e expressões através dos movimentos, impossíveis de se ver quando se está parado.
Foi assim com a fotografia, que é capaz de transformar a imagem que temos do mundo e das pequenas coisas cotidianas. 
Será agora com as viagens, conforme tenho estudado sobre a filosofia dos mochileiros: turista é turista, viajante é viajante. 

Com o intuito de explorar as coisas que eu aprecio, e quem sabe fazer novas descobertas, surgiu o Candy blog. 

Perfumes é minha paixão mais antiga. Sempre tive aos montes, mesmo não usando. Talvez seja influência do meu nome - KAORI - ou não... 
Sempre fico hipnotizada pelos belos frascos porém, após minha última viagem a Nova York, onde adquiri o pacote a seguir, minha visão sobre perfumes começou a mudar...

Bombshell - Victorias's Secret

Esse perfume estava na minha lista há muito tempo. Há uns bons anos atrás, minha tia trouxe dou EUA um hidratante da VS diferente da sua linha de hidratantes clássicos. Adorei a fragrância e, em 2011, ao voltar do Japão, comprei o mesmo hidratante no Free Shop de Guarulhos. Depois soube que havia esta fragrância em Eau de Parfum. Então em NY, quando entrei na sedutora loja da VS, não quis saber de outro perfume. Suave, uma mistura de frutal e floral, levemente doce, está o best seller Bombshell.

Candy Florale - Prada

Não conhecia esse perfume, era lançamento, e o comprei para minha mãe. Mas ela achou forte, é dificílimo acertar o perfume dela, que gosta de perfume "que tem cheiro de sabonete", o que não me ajuda em nada porque nenhum dos que ela gosta tem cheiro de sabonete...
Eu quando o senti fiquei encantada, apesar dele ser essencialmente floral (florais geralmente são mais fortes). Mas basta aplicar com cuidado e ele combina perfeitamente com um vestido.

Dolce - Dolce & Gabanna

Mais um lançamento que conheci nos EUA. É mais suave e simples que o Candy Florale, mas também é bem floral. Perfeito para revezar com o Bombshell no dia-a-dia.

Nectarine Blossom & Honey cologne - Jo Malone

Agora. O mais simples dos frascos é um divisor de águas no meu modo de ver - ou sentir - perfume. 
De tanto ser comentado pelas blogueiras gringas, eu não podia perder a oportunidade de adquiri-lo na viagem. Eu estava disposta a virar Nova York do avesso, mas não foi necessário, o encontrei na Macy's no estande da Jo Malone, onde fui atendida por um simpático vendedor.
Limpo, confortável e agradável, esta colônia inglesa justifica seu sucesso. 
A curiosidade bateu e resolvi pesquisar sobre a perfumista britânica Jo Malone. Fiquei encantada com a história de vida desta mulher. Pensei: "Nossa, ela é o Steve Jobs do mundo dos perfumes!" É apaixonada pelo que faz, gosta de sofisticação, é intuitiva, é visionária e ainda tem boas sacadas no mundo dos negócios. 
E num estalo, meu gosto olfativo se fez mais claro. Juntei as peças. Todos os perfumes que eu usei até o fim são suaves e frutados. Perfumes frutados costumam ser voltados para o público adolescente por serem suaves e adocicados. Porém, Jo Malone consegue fazê-los adultos e elegantes, misturando ingredientes certos. São 20 fragrâncias que vão do Cítrico ao Amadeirado e que podem ser misturados entre si para criações exclusivas. Sem dúvida, irei adquirir mais deles conforme eu tiver oportunidade.

Jo Malone: uma interessante proposta na maneira de misturar fragrâncias

7 comentários:

  1. Perfumes nacionais, como Boticário, Natura e Jequiti acho que nem entram na sua lista né? hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Boticário marcou minha adolescência e juventude, acho que em determinado momento eu conhecia toda sua linha de perfumes... Porém, ao longo do tempo fui tendo acesso a universos perfumísticos mais interessantes e mais exclusivos.
      Mas é uma pena que um país tão rico em matéria prima com o Brasil não tenha uma linha de perfumes no mesmo nível dos europeus (que fixam e duram mais, e não tem tanta alteração na pele)... Teria orgulho em fazer campanha para uma marca nossa, mas ainda não encontrei essa marca...
      Imagino que o custo (e consequentemente o preço final) para fabricar perfumes no nivel dos europeus não ganhe um grande mercado por aqui. Quem tem acesso aos importados vai continuar preferindo os importados... Mas quem sabe um dia alguém daqui também tenha uma grande sacada...

      Excluir
  2. Quantos perfumes. Até hoje não achei um para mim. Talvez meu nariz sensível não colabore porque eu me irrito com meu próprio perfume.
    Nas meninas eu gosto dos frutados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato os frutados são os mais confortáveis, ainda mais para os narizes sensíveis... XD

      Excluir
  3. Todos seus perfumes são maravilhosos...tbm adorei o meu burberry...paguei caro mas valeu a pena...os perfumes nos remetem a lembranças...poderia ter comprado mais...e no duty free...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o My Burberry é top... Provavelmente daqui pra frente só vou comprar Victoria's e Jo, que são suaves e vou conseguir usar até o fim... Ah, quero voltar pros EUA.... XD

      Excluir
  4. Kao-tan, sério... assista Log Horizon.

    ResponderExcluir