quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dear Adriane Series - Busca Implacável

Querida Adriane, a busca pelo seu lugar no mundo e por si mesma é uma busca solitária. Não tem como não ser. Cada pessoa é única e possui características bem particulares.
Cada um fará as mesmas descobertas, mas em fases distintas da vida. Uns antes, outros depois...
O fato é que cada um tem seu próprio momento, suas próprias prioridades e seu próprio ritmo. Aliás é mais do que fato, é um direito. Então se você depender da sincronia desses fatores na vida das pessoas você estará perdida. É como esperar pelo alinhamento perfeito de todos os astros do Sistema Solar!

Mas nem tudo é solidão. Há momentos que podem - e devem - ser compartilhados. Com seus familiares, seus amigos, seus colegas, desconhecidos que te abordaram (e é cada figura que aparece né?). Cada pessoa surge na sua vida no momento destinado e te enriquece de alguma maneira. Num plano mais "internético", isto pode se dar em blogs, vlogs e fóruns especializados. O conteúdo sempre esteve lá, mas você o encontrou quando chegou o momento. 

Mas veja que até o alinhamento dos planetas é algo momentâneo. Não conte com isso em sua jornada.

[Minha maneira fotográfica e visual de expressar este post.]

Busque em quem se inspirar. E lembre-se que se inspirar em alguém é totalmente diferente de ser como alguém ou de depender de alguém. O que te entusiasma nas suas descobertas não são os resultados diretos, mas a possibilidade de fazer o que você gosta da sua própria maneira, e isso te faz buscar mais recursos e informações. Quer algo? Use a cabeça para separar o que é verdade do que é crença. Use também o Google. A tecnologia está aí para estender seus cinco (ou seis?) sentidos.

Coragem. Quanto mais você quer, mais aberta e investigativa deve ser sua mente. Você já cansou de ouvir gente dizendo: "Eu não sirvo pra isso.", "Não tenho a sua [seja o que for].", "Não dá certo.". Eles têm total razão. Mas eles estão muito longe de ser sua fonte de inspiração. Então tenha coragem, porque existem trechos em sua jornada que você precisa seguir sozinha. Às vezes fica meio monótono sim, mas você já vivenciou o suficiente pra perceber que a vida traz boas surpresas. E às vezes algum viajante se junta a você até a próxima parada. Às vezes até por um bom trecho... 

Seja como for, seja implacável em sua busca. Pode parar pra descansar à beira de um lago, contemplar, refletir, mas siga em frente! Se está feliz onde está, fique aí. Se não está, levante porque o mundo não pára! E nem o tempo.

Nota: Comecei escrevendo esse texto para um público geral, mas estava ficando monótono e inútil. De repente me deu um estalo e percebi que fica muito mais fácil, divertido e honesto escrever o que eu gostaria de dizer para mim mesma... Assim, surge o "Dear Adriane Series".

8 comentários:

  1. Never give up for the way of self-search. Use a tecnologia a seu favor sempre que der. Issae.

    "carrgando visualizar no instagram" seria seu título original do post, Kaori? ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe Maria, o que deu pau aí? Aqui tá carregando normal... XD

      Excluir
    2. http://candy-perfume-girl.blogspot.com.br/2014/10/carregando-visualizar-no-instagram.html

      Eu vi o texto do link acima apenas. ^^

      Excluir
    3. Agora entendi... XD Realmente, eu fiz um teste antes de postar o conteúdo aí ele manteve o título "original"...

      Excluir
  2. E eu não aguento mais a minha parcela de solidão.
    Ow, gostei das fotos do instagram rolando aqui do lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi o jeito já que a maioria não usa instagram...

      Excluir
  3. Pausa para reflexão! Bacana essa foto! Todos buscamos algo...precisamos mesmo d muita coragem para encontrar o real sentido q nos motiva nessa longa caminhada da vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh, acho que coragem é a única coisa que me falta... XD

      Excluir