sexta-feira, 26 de setembro de 2014

NYC - Parte IV/IV

Chegamos à etapa final da nossa viagem. Vou comentar apenas os principais pontos.

Rockefeller Center 

Em 1928 John D. Rockefeller Jr. resolveu fazer um teatro de ópera nesta área ainda vazia de Nova York. A crise de 1929 fez com que o teatro não fosse construído. Mas Rockefeller não desistiu! A ideia do teatro passou para um complexo formado por alguns edifícios e centros comerciais... o que talvez ele não imaginava era quão famosa e visitada se tornaria a ideia dele.

O Rockefeller Center é um complexo de 19 edifícios comerciais que ficam entre a Rua 48 e a Rua 51 e entre a Quinta e Sexta Avenidas em Manhattan. É famoso por abrigar a pista de patinação no gelo durante o inverno e também a grande árvore de Natal de Nova York. 

Havia várias mesinhas na praça central, onde ficaria a pista de patinação no gelo. Não sei bem o que rolava por lá.

A Estátua de Prometeu, mais uma foto bem manjada. Mas nada como ter a nossa né?

Outra estátua clássica, a Estátua do Atlas, ao lado do prédio que abriga o Top of the Rock.

Times Square

É o "quadrado" delimitado pela Rua Broadway, Sétima Avenida, Rua 42 e Rua 47. Conhecida pelos seus letreiros luminosos, é um dos locais mais visitados de NYC e portanto, mais muvucados. As lojas ali fecham tarde, por volta da meia noite, por isso é sempre agitada.

A escadinha mais sentada do mundo, aposto! Se você não sentou na escadinha da Times, você não foi a NYC.

Cores, luzes, cores, luzes, muvuca, muvuca, turistas. Assim é a Times.

Lojas! Lojas! Lojas!

As lojas em NYC são infindáveis. É fácil se empolgar, então uma dica é levar uma listinha de compras e ficar de olho no gasto planejado. Além disso, nem todas as lojas são confiáveis e pesquisar antes é sempre uma boa.
As lojas que eu gostaria muito que tivessem no Brasil são: a loja de eletrônicos B&H store, a loja de departamento Macy's (que dá um banho na Sephora) e a loja de cosméticos Victoria's Secret. Somando as 3 lojas, simplesmente eu não precisaria mais de shopping. Ah, vale mencionar também as grandes redes de farmácias como a Duane Reade, CVS e Walgreens, que vendem um pouco de tudo!

Em frente à Apple Store. Ali, uma multidão de fanáticos fazia questão de comprar Iphone 6 na Quinta Avenida. Enquanto nas outras lojas custava o mesmo preço e não tinha fila nenhuma.

No interior da Apple.

A visão do paraíso. No corredor principal da Macy's, um batalhão de vendedores nos ofereciam perfumes para experimentar. A maioria ainda não lançados no Brasil. Fora isso, tem um andar só de calçados e bolsas, dois andares de roupas, um andar de cama, mesa e banho e um andar de utilidades domésticas. Sem contar que no Natal enche de enfeites e presentes com temas natalinos.

Só pra fins de registro...

Esse era o quarto do hotel no primeiro dia.

Esse era o quarto minutos antes de começar fazer as malas.

High Line Park

É um parque construído numa via férrea elevada de Nova York. A ideia foi aproveitar uma linha de trem desativada e criar um espaço para caminhada, cercado de plantas e bancos para leitura e descanso. 

A High Line fica a 8 metros de altura e atravessa 3 bairros de NYC. 

Agradecimentos mais que especiais à Silvia pelo esforço em tirar as minhas fotos! Tá quase pro!

Agradecimentos também ao Iphone 4S, Canon S100 e Canon EOS 60D por fazerem sua parte em registrar a viagem. E obrigada a vocês por acompanharem esse tour virtual! :-)

Deu tudo certo, incrível! Aeroportos, vôos, hotel, internet, transporte, alimentação, disposição física, alfândega... Acho que a mágica do Universo fez valer cada centavo!
Mais um sonho realizado!
E eternizado nas páginas deste blog...

6 comentários:

  1. Parabéns pela cobertura da sua viagem!! Gostei!

    Não tem como não ficar encantado com NYC mesmo. E também com muitas compras, a exemplo das fotos das suas malas, tehehe.

    A Rockfeller Center me lembra sempre a música "Dingle Bell Rocks" e "Esqueceram de Mim 2", por que será? hahaha Must para visitar.

    Apple Store nesse dia tava infernal em várias partes do mundo. Os gringos e brasileiros foram para Austrália só pra comprar o iPhone6 antes de todo mundo... vá entender.

    Enfim, NYC será uma viagem que gostaria de fazer em breve, de preferência acompanhado/a. Mas se não der, em último caso, vou sozinho mesmo. :P

    Até próximo post. ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rockefeller deve ser fantástico no Natal mesmo. E Esqueceram de Mim 2 é meu filme natalino favorito...

      Vamos todos pra NYC! E tirar foto no "Central Perk", kkkk

      Excluir
  2. Realmente essa viagem foi mto legal...NYC é maravilhosa...voltaria mais vezes sem dúvidas...e tirar foto não é o meu forte...foi tudo dentro do planejado...não ultrapassei meu orçamento...e nem exagerei nas compras...vamos todos sim pra Nova York...seria mto divertido nós 4 lá...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu pra ter uma boa noção do que comprar e não comprar, do que levar e não levar. E uma dica geral: sempre leve um tênis bem confortável e uma garrafinha de água. Mas isso os homens sempre fazem né?

      Excluir
  3. As fotos lá fora ficam bem diferentes. Eles devem pensar a mesma coisa quando vêm para cá.
    Eu não me interesso pelos EUA, mas talvez devesse ir para lá para tentar entender algumas coisas de cunho pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EUA é um bom lugar pra viajar porque é fácil a parte de comunicação, transporte, coisas pra comprar (isso nas cidades turísticas). Mas tem uns parques mais afastados que tenho curiosidade de conhecer...

      Excluir