quinta-feira, 25 de setembro de 2014

NYC - Parte I/IV

Pessoal, quanto tempo! Eu sei que este blog está meio abandonado, for N reasons.
Mas eis que retorno para lhes escrever uma série de 4 posts contando minha recente viagem para New York City. Enjoy!

Depois de 2-3 anos sonhando em conhecer NYC, eu e minha amiga Silvia, lá estávamos, finalmente, conhecendo a Big Apple. Fomos recebidas debaixo de chuva mas, mesmo assim, seguimos com o planejamento. Assim que fizemos o checkin no hotel, lá fomos nós tomar um rápido café da manhã no Starbucks da Quinta Avenida. Nosso hotel ficava bem no meio de Manhattan, entre a Quinta e a Sexta Avenida, e perto de tudo. Passamos rapidamente no Empire State Building pra comprar um talão de ingressos que dava direito a 6 atrações. Apesar da correria, não tinha como não parar e pensar: "Cara, estamos dentro do imponente Empire State!"

Fotinha na Quinta Avenida.

Ingressos na mão, caminhamos até a primeira loja da lista: a B&H Store. Conhecida como o paraíso dos fotógrafos, ela vai de esquina a esquina e tem 2 andares. Apanhei minhas 2 lentes, uma grande angular (10-18mm) e uma telefoto (55-250mm) e seguimos em frente.

Felizmente parou de chover e, até chegar a hora do passeio de barco ao entardecer, fomos conhecer uma das maiores lojas de departamento do mundo: a Macy's. Sem brincadeira, o paraíso das mulheres pega UM QUARTEIRÃO INTEIRO e tem 6 andares mais o subsolo. (falarei dela mais pra frente)

Aproveitamos pra tomar uma sopa no Macy's Cellar Bar & Grill. Estávamos tão exaustas que nem fome tínhamos. E quem disse que dava tempo pra descansar? Depois de ver algumas outras lojas, compramos o Metrocard (um cartão que te dá acesso ilimitado ao metrô por 7 dias) e pegamos o primeiro metrô em NYC. Descemos na Times Square e fomos a pé até o Pier 83. Detalhe: eu com 2Kg de equipamento nas costas! Pouco para um homem, mas de matar uma magrelinha com escoliose... :P

Primeira atração em NYC: Circle Line - "Harbor Lights" 

De todos os horários disponíveis, escolhi o das 19:00 (chamado de Harbor Lights) por um motivo simples: A Hora Mágica.
Agora vejam com os próprios olhos.

E aê? Vamos dar uma voltinha?

Primeiro teste da grande angular: foto tirada na distância mínima 10mm. Sim que ela distorce muito nas bordas, mas achei massa o efeito que deu no céu.

Primeiro teste da teleobjetiva: distância máxima de 250mm. Com um pouco de dificuldade, consegui fotografar uma gaivota em pleno vôo. Ainda vou me divertir muito...

Lá está a estátua mais fotografada do mundo, a Lady Liberty. 

Outro símbolo de Nova York, a ponte do Brooklyn.

Já totalmente anoitecido, podemos observar o fascinante skyline de Manhattan. O prédio de ponta vermelha é o Empire State e o de ponta branca é o Chrysler Building. Vendo assim parece que estão na outra esquina... Mas são várias estações de metrô até lá!

Na volta do passeio, o barco pára bem próximo à estátua. Nessa hora é uma chuva de cliques e flashes. Todo mundo quer registrar esse momento histórico!

Teleobjetiva novamente em ação!

No próximo post, Central Park e os Arranha-céus de NYC!

7 comentários:

  1. Bacana. Parecido com os posts meus da minhas viagens do meu blog. hehe. Aguentar essa maratona de aproveitar ao máximo NYC não é para qualquer um, mas só o fato de visitar a cidade anima o nosso espírito aventureiro.

    O passeio de Harbor deve ser muito proveitoso, pois já encontra cartões de visitas como Lady Liberdade e a ponte Manhattan, além de um cenário bonito; esse horário foi bem acertado mesmo e suas fotos ficaram ótimas. :D

    Aguardando os próximos capítulos da sua viagem... ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, vc conhece o feeling, depois da maratona de passeios vem a maratona de postagens...

      Pois é, esqueci de dizer que de todas as atrações a que eu mais curti foi o Harbor Lights, apesar de ter passado muito frio... XD

      Excluir
  2. Ai meu pézinho viu...Adriane carrasca não deixava eu descansar...rs...ela ia a dez metros de mim...imagina aguentar 10 horas de vôo e só parar no hotel as 10 horas da noite...mas foi válido...era isso ou um dia perdido...e tempo pra perder não tínhamos...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk! Eu tava com aquela mochila ainda... Mas era aquele dia ou nunca... O passeio de barco valeu pelo dia corrido né?

      Excluir
    2. O passeio de barco foi um dos passeios mais legais da viagem...

      Excluir
  3. Respostas
    1. Nos primeiros dias, depois o peso delas começa a me desanimar... XD

      Excluir