quarta-feira, 5 de março de 2014

Testando a 85mm

Ainda não tive uma boa oportunidade pra usar a minha nova lente, mas vamos ao que deu pra testar: na casa da minha mãe, como de praxe (afinal, é um local tranquilo e com todo tempo do mundo).

Como lente de retrato, principal motivo de eu ter escolhido a 85mm, ainda não deu pra avaliar.
Mas o que dizem desta lente é verdade: alta nitidez, boa performance em ambientes com pouca luz, bokeh fantástico. 
Na abertura máxima eu notei que aparecem muitas aberrações cromáticas, mas faz parte... 

Bem, chega de blá blá blá e vamos às fotinhas. Desculpem porque eu não coloquei muitas fotos, desta vez o jardim estava muito pobre de flores, insetos e pássaros interessantes (só os pardais e rolinhas de sempre).

Este era o único modelo disponível para eu fotografar...

Acho que ele é o ser vivo que eu mais fotografei nos últimos 10 anos...

Eu acho que vi um gatinho... Eu chutaria que ele estava há uns 22m de distância (no telhado do vizinho da frente, do outro lado da rua). Até que não tá mal para uma telefoto média. (Já deixa eu avisar que a foto é 100% cropped na resolução máxima)

Fico devendo os coloridos das flores desta vez. As primes são conhecidas por entregar cores mais vivas, quem sabe eu testo na próxima florada ou próxima photoshoot...

Foto bem simples de umas florzinhas bem miudinhas de chão, mas era tanto bokeh que acabou virando meu wallpaper...

7 comentários:

  1. Lindas fotos...flores tbm são sempre uma boa opção pra tirar fotos...e seu cachorro parece estar acostumado com as fotos (ele é uma celebridade...aparece em blog)...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cachorro sempre vira a cara pro outro lado assim que eu aponto uma câmera pra ele... :P
      Mas depois a curiosidade fala mais alto e ele acaba olhando... Só ter paciência... XD

      Excluir
  2. As fotos estão bem coloridas e nítidas. Muito boa. Como ficaria com pouca luminosidade ou fotos noturnas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu raramente faço fotos noturnas, exceto em ambientes fechados. Mas vou ver o que eu consigo pra postar aqui... O lance das lentes de grande abertura é justamente fugir do flash e usar somente a iluminação local...

      Excluir
  3. Pela foto do gatinho ela realmente seria uma boa para registrar palco, haha. A claridade é o que me importa nessas horas.
    Ela parece legal,mas fica difícil avaliar sem usar, tehhehe.

    Estou precisando de uma luz artificial legal para fazer fotos internas. Se souber de algo bom e por menos de mil pilas, me conta, tá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu indicaria a 85mm pra quem curte retratos mesmo. A grande vantagem das fixas é a abertura e o desfoque, pode ser que pra palco seja uma boa, dependendo da distância que você estiver.

      Eu por enquanto estou enrolando com a questão de iluminação artificial, além de eu achar um bicho de 7 cabeças (luz principal, luz de preenchimento, luz de fundo, etc, etc), vai uma bela grana. Quem sabe dependendo da necessidade eu comece a estudar sobre isso.
      Quero praticar bastante ainda pra poder postar dicas. Esse ano ainda quero escrever algo sobre retratos.

      PS: Nossa, já tá investindo mil pilas com infra pra internas? Depois conversamos sobre que tipo de foto seria.... XD

      Excluir
    2. Já adianto que não é para a revista Playboy (~o~)

      Excluir