domingo, 23 de fevereiro de 2014

Deliciosa retrateira

A Canon 85mm f/1.8 USM é a minha mais nova objetiva, minha segunda lente prime e a primeira com motor ultrassônico, o que a faz mais silenciosa na hora de fazer o foco automático.

Eis a gorduchinha!

Esta famosa retrateira já estava na minha lista de desejos, mas não era pra ser a próxima a ser adquirida... Porém, com as photoshoots ganhando mais força entre os meus hobbies, eu acabei passando ela na frente.
Cada vez que eu lia um review, ficava mais e mais encantada com o que diziam desta lente, por ela entregar fotos com alta qualidade e nitidez e produzir um "bokeh cremoso"... Yummy!! Alguns dizem até que ela tem qualidade digna de uma lente da série L, mas como só ganhando na megasena poderei ter uma lente da série L, não terei como concordar. :P

Mas tia, o que é uma retrateira? São lentes indicadas para retratos, por serem bem claras (grandes aberturas) e nítidas. Entre elas estão a best seller 50mm, a famosa 85mm e as lendárias (e caras) 24-70mm f/2.8L II USM e 70-200mm f/2.8L IS II USM. 

Bem, vamos às primeiríssimas impressões: logo que a vi notei que é uma lente mais bem construída, com medidor de distância focal na própria lente, mas assim que a segurei pensei: "pesadinha, hein!". Quase do mesmo peso que a 18-135... (isso porque os fotógrafos a consideram levinha XD). A qualidade dela realmente é de cair o queixo e o bokeh é fantástico, mas ainda não pude sair a campo pra avaliar melhor isso. Vale lembrar que por ser mais tele do que a 50mm, é preciso bastante espaço pra poder usá-la. É mais indicada para espaços amplos e dizem que por isso é uma das favoritas dos stalkers que gostam de street shooting sem chamar muita atenção... :p

A Kaori's bike foi fotografada há pouco menos de 1 metro do mural de fotos, e o mural desfocou bem...

Um ponto a considerar é que, além dela ser mais pesada, é mais difícil de estabilizar sem um tripé por ser mais tele. Se a gente já apanha bastante da 50mm, imagine da 85mm! XD

Mas assim que pegar o jeito, e criar mais músculos, não vejo a hora de fazer belos retratos com ela!
E se ela é uma deliciosa retrateira ou não, só as nossas próximas photoshoots dirão...

9 comentários:

  1. OMG! Parabéns! Tá ficando profissa mesmo! Terry Richardson que se cuide! Logo logo Gisele estará batendo na sua porta pra vc tirar umas fotos dela...e iremos testá-la na sessão do quarteto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo testá-la na sessão... Vai ser muito desafiador... XD

      Excluir
    2. Eiiii, deixa eu testar um pouquinho também? 8(>.<)8

      Excluir
    3. Como assim, quem você acha que vai fazer as minhas fotos? :p

      Excluir
  2. Uma boa lente deve fazer bastante "estragos" nas fotos. Não é a toa que vejo bastante dessas grandes vendendo bem nas lojas fotográficas, hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa lente faz estrago, desde que a pessoa saiba usá-la... Elas não são fáceis e vai um bom tempo de estudo e prática... XD Daqui uns meses talvez eu consiga algo dessa lente... XD
      Essas lentes grandes que o povo adora devem pesar pacas... Acho que eu não me adaptaria. :-/

      Excluir
  3. Parece muito boa. Com esse zoom dificilmente eu usaria ela, infelizmente. A 50mm já me dá trabalho na hora de fotografar os cosplays. Talvez fosse boa para fotografar palco, no meu caso.
    Tem razão, mesmo durante sol eu cheguei a perder fotos, usando a 50, por falta de estabilização. Fotos apressadas sem estabilizador é dureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consegui fazer nenhum teste de campo ainda, mas com tempo posto minhas experiências sobre pra que essa lente é boa, além de retratos. XD

      Excluir