domingo, 16 de fevereiro de 2014

Photoshoot extra-oficial

Não vai ser contabilizado, não era o intuito, até porque o meu cabelo desmanchou inteiro nesse tempo chuvoso (aleluia!) e eu não estava devidamente acessorizada...
 


O intuito era apenas aprimorar coisas que me incomodaram um pouco na última photoshoot: nitidez, iluminação e balanço de branco. A iluminação não foi um problema agora nesse treino, porque estava nublado e chuvoso. Aí vocês sabem, o céu vira um imenso difusor de luz... Qualquer lugar dava pra tirar foto. A única coisa que eu tive que cuidar foi da maquiagem, pois o dia nublado empalidece horrores. Trouxe o batom mais saturado que tinha em casa... XD

Sobre a nitidez da 50mm f/1.8: não é tão legal em aberturas máximas, então configurei pra 2.8 pra ver se melhorava (o ideal seria 4.0, mas aí o bokeh já era). E também porque estou pra adquirir uma nova lente pra retratos (mais pra frente farei a review dela), mas antes eu queria ver todo o potencial da 50mm pra fotos de meio-corpo, na qual ela é mais apropriada do que pra retratos de rosto/busto.

Quanto ao balanço de branco, por ora não vou poder fazer nada enquanto não tiver um monitor decente... Nessa parte desculpem... XD

Bem, a seguir seguem as fotos que ficaram razoáveis.





7 comentários:

  1. As fotos ficaram nítidas e ao luminosidade está boa, para o tempo nublado e chuvoso.

    A paisagem deixou suas fotos mais lindas ainda. Parabéns. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, tempo nublado dá menos trabalho! XD
      Realmente o lugar é ótimo pra foto de retrato! Fico feliz que tenha curtido. ^^

      Excluir
  2. Bons retrratos! Tem mó cara de fotos de perfeccionista (n_n)
    O balanço de branco está um pouco estranho mesmo, mas nada que o seu futuro monitor não resolva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, não ser fotogênica dá mó trabalheira! XDD
      Vai demorar pra eu ter um monitor decente e, mesmo tendo, talvez o balanço de branco continue estranho... Eu não consigo deixar nos tons que eu gostaria.
      Mas ainda bem que tenho tudo em RAW, se precisar reeditar tudo de novo... ^^

      Excluir
  3. Ah Dri...ficou legal...agora seria bom vc fechar uma parceria com alguma marca famosa pra cederem roupas e acessórios...rsrsrs...haja $$$ investimento pros looks...rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... Bem que podia mesmo, hahahaha. Tipo a loja da esquina da minha rua, mais da metade das minhas roupas são de lá, eles bem que podiam me patrocinar, hahahaha.

      Excluir
  4. Um adendo: estou vendo as fotos no monitor do trampo. Até que gostei, as cores estão bem vivas, dá um banho no monitor do meu note. Tô achando que qualquer monitor de desktop dá um banho no do note... XD

    ResponderExcluir