segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Photoshoot - Torre do Castelo

O mini photoshoot da vez, estreando a 60D fora de casa, foi na Torre do Castelo em Campinas.

Clique para ampliar. :P

Essa torre, construída entre 1936 e 1940, originalmente era uma caixa d'água com capacidade para 250.000 litros que abastecia a região. Hoje ela é um ponto turístico na cidade, por ser um dos pontos mais altos dentro do perímetro urbano de Campinas, e possuir no topo um mirante com uma visão 360° graus da cidade. - Wikipedia

E sim, faltou a foto da torre... :P
Chovia nesse dia, e eu pretendo voltar lá num dia mais limpo e ao entardecer, para fotos mais "wow". Aguardem.

A seguir, algumas "fotos teste". Deu pra apanhar um bocado de fotometria, com o chuva-sol que tava fazendo...

Vista norte-noroeste

Vista sudeste: ao fundo a muralha de prédios, com direito a arco-íris ui!!, é onde eu moro.

Vista sul-sudoeste: é possível ver a serra de Jundiaí

Vista oeste-noroeste, no zoooom!

Vista oeste-noroeste, sem zoooom! É daqui que quero fotografar o pôr-do-sol um dia...

Clique para ampliar. Assim nem parece, mas o vento estava muito forte e meu cabelo incontrolável!

Lições aprendidas:
1) Levar prendedor de cabelo! :P
2) Não usar vestido. A barra teve que ser presa com alfinete pro vestido não virar tipo para-quedas e gerar cenas constrangedoras cinematográficas!
3) Levar casaco. O vento ali é animal e gelaaaado!
4) Olhando essas fotos concluí que seria interessante ter filtros ND e polarizador. Poderia desfocar mais o fundo, poderia ver menos névoa, mais céu, etc, etc... Fica na wish list. :P

6 comentários:

  1. Uebaa! Passeio turístico com fotos! \o/
    Eu nunca tinha visto Campinas. Valeu.
    Adorei a última foto. A composição tá agradável. Você está bonita, o cabelo esvoaçante deu um toque massa e eu curto vestido. =D~
    Minha câmera veio com filtros ND e polarizador, tehhehe. =P~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Pretendo explorar Campinas um pouco mais, então aguarde! ^^
      Opa, obrigada! Será que eu tô aprendendo a posar em fotos? XD
      Ahá! Já sei pra quem eu vou pedir um review de filtros! Gostaria muito de ver como fica a mesma foto sem filtro e com cada um dos filtros... A princípio pensei em ter um ND para a 50mm e um polarizador para a 18-135mm...

      Excluir
  2. Sim, a última foto ficou jóia. Adriane modelo... rsrs

    Eu achava que Campinas fosse a segunda maior cidade do estado de São Paulo, porque a cidade é grande, quase do tamanho de Curitiba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ocho, de vez em quando dá pra eu brincar de fingir que sou modelo, hahahaha.

      Pois é, a segunda maior cidade é Guarulhos e Campinas a terceira. Pra mim já tá de bom tamanho, espero que não dobre em poucos anos... XD

      Excluir
  3. Ai miga...show...modelo...fotógrafa...blogueira...q mais...rsrsrs...Campinas têm lugares belíssimos tbm...tô vendo q a próxima sessão fotográfica será de alto nível...vc e Kodi estão ficando profissas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O intuito é esse, melhorar! Tô ansiosa pra nossa próxima sessão fotográfica! XD

      Excluir