terça-feira, 22 de outubro de 2013

Atualizações fotográficas

Desculpem pessoal! Parece que o assunto fotografia vai ser um pouco frequente por aqui...
Esta tem sido minha principal terapia ultimamente.

Bem, a seguir estão coisas que eu estava curiosa pra testar desde bem antes da compra da 60D.

A primeira delas é o bokeh personalizado: ao invés de você ter aquelas "bolinhas" típicas do bokeh, você dá um formato a elas através de uma forminha numa cartolina e encaixada na lente:

Tabajara Corps.

E o resultado é pura cintilância:

Foto tirada na janela, com as luzes da cidade assumindo formas diversas.

Bem, farei uso disso em ocasiões especiais. =P

A segunda coisa que eu queria fazer era atualizar a foto da lua.
Para fotografá-la da minha janela com vista bem limitada, eu tive que pesquisar o comportamento dela. A lua nasce 50 minutos mais tarde a cada dia, o que significa que em algumas de suas fases não podemos vê-la à noite enquanto estamos acordados. Da minha janela, eu só posso ver a lua da sua fase quarto crescente até a lua cheia, ou seja, durante uma semana por mês, aproximadamente.

Lembram desta foto com a S100? XD

135mm não é o mais apropriado, mas já dá pra ver a lua bem melhor!

Agora, se você quer ver crateras e textura tridimensional, o ideal não é tirar foto na lua cheia e sim, durante o quarto crescente ou quarto minguante.

Bem mais interessante, não?

PS: Todas as fotos da lua são 100% cropped. :P

É isso aí, amiguinhos! Até a próxima! o/

6 comentários:

  1. Ahhh...tá ficando expert em efeitos especiais...ai q orgulho dos meus amigos fotógrafos...logo logo irão inaugurar um studio...sei não...rsrsrs...adorei a foto da Lua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhauahuaha, quem me dera ficar tão expert (e rica) assim a ponto de ter um studio... XD
      Mas por ora vou me divertindo...
      "If you are having fun, you are doing it right." - Dale Wilson, freelance photographer

      Excluir
  2. A senhorita aceita encomenda desses filtros de bokeh ae? Não consigo ver direito, mas parece que aparece até uns pelinhos de luz nos bokeh. Ficou legal!

    Daqueles pontinhos de luz que a gente conseguia com as compactas para essa lua foi uma evolução e tanto hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, tá encomendado! :p Fica tosco mas dá pra brincar... Os pelinhos deve ser por causa da cartolina... XD

      Hahaha, me deu até curiosidade de saber como é o solo lunar... :P

      Excluir
  3. Gostei dessa técnica do bokeh, fazer recortes de figuras na lente para dar esse efeito.

    Meu galaxy S3 seria no máximo, uns 10% da qualidade dessas máquinas... mas a fotógrafa também deve ter suas qualidades, né? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fotógrafa ainda tá apanhando muito, hahahaha! Mas com tempo a gente aprende, e também onde pode ir com esses trambolhos... XD

      Excluir