domingo, 8 de setembro de 2013

Find your spot

Desculpem o sumiço aqui no Candy... O post de hoje já estava escrito desde antes das minhas férias e originalmente estava bem maior! Mas como me propus a escrever tudo com carinho, eu quis lapidar esse texto à exaustão... XD

Quando eu criei o Candy, fiquei matutando dias pra achar um subtítulo, procurei frases no Google, no Pinterest e no fim, acabei escrevendo algo que reflete o meu anseio atualmente. "Find your spot" ou "ache seu lugarzinho ao sol", é algo chave... Mas é algo bem tricky.

Por onde tantos passos seguiram... será que eu devo seguir também?

Veja, nesse mundo onde as informações estão cada vez mais abundantes e acessíveis, chega a ser fácil aprender, fazer, tentar alguma coisa, mas por causa desse mesmo motivo, é surreal se destacar no meio da multidão... Por exemplo: eu fico fascinada vendo tanta gente fazendo o que gosta num nível profissa por aí... Mas será que eu também consigo?

Gostaria de compartilhar a nata de meus pensamentos. Parece óbvio, mas eu mesma tenho que reler isso de tempos em tempos...

MANTRA DO "FIND YOUR SPOT" AND DO WHAT YOU LOVE:
1. Primeiro de tudo: devagar com as expectativas! A não ser que sejamos gênios ou nasçamos com a bunda virada pra lua, não seremos nem faremos nada de "paaam" da noite pro dia. Além disso, cada coisa tem seu tempo certo pra acontecer, basta olhar pra trás e refletir...
2. Estudar e praticar, seja lá o que você faz profissional ou hobbysticamente, é um must. Pequenos detalhes fazem toda a diferença e pra isso só fuçando, fuçando e fuçando! E também, foco! Não dá pra fazer de tudo ao mesmo tempo! Saber um pouco de tudo é bom, mas saber muito de algo, it should take you far, further than my backyard, Jimmy Jimmy!
Pra ninguém dormir no meio do post! :p

3. Never give up, hell yeah!! A diferença entre 1 ano de experiência e 5 anos de experiência é drástica. No começo as coisas tendem a ser um pouco lentas mesmo, mas é natural. Aprender com nossos erros e os erros dos outros também fazem muita diferença...
Atenção: cada habilidade tem sua "learning curve", cerejinhas!

4. O quarto mantra é a cereja do sundae, a parte mais tricky: find your spot!! Você, por exemplo, é único no mundo certo? O seu jeitinho também é. Seu estilo, seu toque pessoal, seu gosto, suas idéias... Tudo isso pode ser encontrado, desenvolvido e aprimorado de modo que ninguém faça algo como você faz. Faça o que você ama do jeito que você ama, é um bom ponto de partida. Aí retorne para o mantra 1! :p

Enfim, tenho amigos que fazem desde coisas simples a coisas "wow", e eu gosto do jeito que eles fazem. E cada um na sua própria rebeldia de não seguir as regras...

E "Candy blog" será uma forma descontraída de procurar meu lugarzinho ao sol...


Eu devo estar cada vez menos exigente com as minhas fotos, hahaha!!

10 comentários:

  1. Este blog, Candy Perfume tem uma conotação diferente do outro blog teu, Adri?

    No mais, achei que você está mais aberta neste aqui, hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você achou Ocho? Não sei... eu achei que continuo falando as mesmas abobrinhas, hahahaha. Talvez apenas de uma maneira mais fancy...

      Excluir
  2. Isso aí miga...fazer o q se gosta é essencial...e este blog está super descontraído e com uma vibe mto legal! :)

    ResponderExcluir
  3. Consegue sim!
    As amostras que você vem dando até hoje provam que sua capacidade é grande em várias áreas. Você já faz coisas profissas faz tempo, mas não deve ser naquilo que você quer ou então é uma insatisfeita eterna, haha.
    Eu não sei qual é o seu objetivo claramente e dá a impressão de que você não quer que ninguém saiba então vou ficar esperando pra ver o que aparece aqui neste seu novo cantinho.
    Boa sorte na empreitada e quando for em alguma coisa que eu puder ajudar, fala ae.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxe, que feedback interessante esse! Vou refletir, hahahaha.
      Bem, na verdade eu sempre fiz o que eu gosto, ainda que nas horas livres, ainda que em pequena escala. Mas o que eu acho que está faltando é ir atrás de algum retorno, de significado. Eu admiro pessoas que com as suas habilidades conseguem ou ganhar muito dinheiro, ou ajudar muita gente, ou ambos.
      E não é que eu não quero que ninguém saiba meus objetivos, sendo que nem eu sei claramente... Estou numa fase de busca... Eu quero fazer pelo menos duas grandes escolhas na vida, uma eu já fiz, e foi com a razão. Dessa vez quero com o coração. ^^

      Excluir
    2. Ahm, agora ficou mais claro.
      É um grande objetivo.
      Continuo achando que você tem a capacidade necessária.
      Fightoo!

      Excluir
  4. A foto da praia eu acho que já tinha visto no visor da s100 e aqui ficou melhor ainda. Tá no nível profissa, olhaí. Só faltou umas saturadas grosseiras no photoshops pra parar em propaganda de revista. Só pra constar eu não gosto das edições de revistas.

    Os retratos estão divertidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu também não curto saturação exagerada e nem edição pesada... Mas gosto de trazer vida às imagens, que nem sempre conseguimos com as nossas habilidades fotográficas... XD

      Excluir
    2. E que tal aqueles cardápios de lanchonete radioativos? Nhammy!

      Excluir