sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Novas buscas

Saudações!

O blog não morreu, apenas paralisou-se nessa minha vida turbulenta. De um lado, o stress cada vez maior no trabalho, do outro os hobbies cada vez tomando mais o meu tempo livre, talvez pra compensar o lado "ruim".
O meu insta de maquiagem até gerou alguns frutinhos nesse meio tempo, como uma parceria com uma lojinha, que me mandou alguns produtos de maquiagem pra eu testar e divulgar, e um convite para o lançamento de uma linha de maquiagens de uma blogueira famosa (ela mesma me convidou) em São Paulo, num almoço muito lindo e chique, com a presença de várias blogueiras, fãs e imprensa.
Bem, esse foi só um update rápido, estou de férias no momento, semana que vem viajo novamente para as Serras Gaúchas e mês que vem, além de voltar ao batente, começo a mudar de cafofo porque o atual está dando muito problema.

Com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, tanto as boas quanto ruins estão me dando muito trabalho, foi inevitável eu recorrer a um processo de coaching para (tentar) mudar o rumo da vida. Sei que muita gente acha isso jogar dinheiro fora, mas o que eu investi não foi um valor exorbitante e eu realmente precisava de um norte. Acho que pior que jogar dinheiro fora é jogar a vida fora. O processo de autoconhecimento já não é fácil, sozinho então é ainda mais atordoante.

Esse blog (Candy Perfume) já nasceu com esse propósito, o de encontrar o meu caminho, mas acabei largando ou fazendo tudo em off, porque de alguma forma eu queria evitar cobranças num processo tão pessoal e delicado, que exige tempo. Às vezes mais longo do que a gente gostaria. E o que eu notei é que o próprio blog tem um pouco a ver com o próximo parágrafo.

Uma coisa que eu consigo perceber é que desde sempre eu gosto de compartilhar minhas experiências, seja num blog, numa rede social ou no bar. Tudo que eu faço e aprendo lá estou eu tentando compartilhar de alguma forma. Quando eu assistia animes, fazia um site e posteriormente blog de animes, dedicando páginas ou posts pra cada anime, com seu roteiro e personagens (isso me fez conhecer o Kodi, o Ocho, a Analu, a Gi (Alandria) e tantos mais que são meus amigos ATÉ HOJE!!). Quando eu fazia arte, publicava fotos, quando lia um livro, publicava as ideias desse livro, quando fazia cursos, contava como era e os resultados, quando aprendia fotografia, compartilhava as fontes, quando fotografo, compartilho as melhores fotos, quando viajo, publico sobre a viagem, quando testo uma maquiagem, publico minha opinião, resultados e faço comparações (o insta de makes também me trouxe novas amizades). Enfim, quem me conhece sabe que compartilhar experiências sempre fez parte da minha vida, só que de uma forma muito casual. E mesmo nessa informalidade, meus olhos brilham na hora de criar um blog ou insta sobre um assunto que eu gosto muito. E me entristece pensar que na minha vida profissional não existe esse brilho.

Aí quando você entra num processo de autoconhecimento e renovação, é impossível deixar essa questão de lado. Talvez tudo isso deva ser levado em consideração na hora de decidir um novo rumo.

Esse post não foi exatamente uma volta ao blog, mas queria deixar registrado a ideia e esse passo.

5 comentários:

  1. Todso meus conhecidos, praticamente, abandonaram os blogs. Acho que muitos deles ou migraram para as redes sociais (facebook, instagram, twitter) ou ficaram em off mesmo, tendo contato apenas via whats app, Line e Skype com os amigos. Eu mesmo também estou apenas escrevendo algumas resenhas de animês no meu blog, não comentando mais outras coisas cotidianas que eu fazia. Começa a cansar escrever quando todo mundo saiu dos blogs e sem inspiração, aí enterra-se de vez os blogs; aliás, creio que blogs já está morrendo mesmo. Muitos migraram para YouTube e Redes Sociais, pois conteúdo em vídeo dá mais audiência do que ver textos em blogs, no caso do You Tube. Redes Sociais tbm são populares pois seus amigos e contatos já estão lá e aí fica fácil escrever qualquer coisa lá e não precisa ser somente textos, fotos e links externos; vale postar qualquer baboseira mesmo.

    Quanto a "coaching", eu tbm tenho tentado rever o que quero realmente fazer da vida. Claro, estudar, viajar, trabalhar são coisas do dia a dia, mas ter algum objetivo bem mais ambicioso é o que ainda quero buscar...

    Bom, é isso. Qualquer coisa, manteremos contato via LINE que é mais fácil para nós ne. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, notei que a maioria abandonou os blogs e percebi essa migração. Já vi isso acontecer várias vezes durante a Era Blog, várias pessoas migraram pro Fotolog, depois Orkut e assim foi indo, YT, face, insta, etc, até que os únicos blogs que sobrevivem hj são os blogs comerciais.
      Não acho tão ruim assim, desde que a gente tenha outros meios de contato.
      Na nossa idade é muito comum essa necessidade de achar um sentido na vida... Espero que todos nós encontremos plenitude na vida. O Line continua! :)

      Excluir
    2. Domo! Hisashiburi! Eu acreditava que as pessoas migravam para as coisas mais fáceis, tipo sair do blog e partir pro twitter onde escreve-se menos. Um grande furo nessa minha ideia é o You Tube, porque dá muito mais trabalho preparar vídeos.

      Excluir
    3. Aeee. Post completou um ano e um mês e meio!! \O/

      Excluir
    4. Nossa, não lembrava mais nem o endereço desse blog! kkkk Eu acabei migrando para o instagram, que agora também está largado. De vez em quando sentia vontade de escrever textão, mas aí no seguinte nem sabia mais o que ia escrever. Também já tive várias recaídas em relação a blogar novamente, mas era sempre em férias ou feriados mais longos, aí no caos do cotidiano essa vontade passava. Enfim, ainda estou pensando o que fazer...

      Excluir