sábado, 19 de setembro de 2015

Chile 2015 Parte 3: Nas águas do Pacífico

O segundo passeio guiado (Sousas Tour again!) foi num belo domingo de sol para a costa chilena. Isso fez do passeio o mais bonito e agradável de nossa estadia no Chile.

A mais ou menos uma hora da capital, é possível visitar a badalada praia de Viña del Mar e os exóticos morros de Valparaiso.

Tradicional foto "Botei os pés no Pacífico!".

No caminho de Santiago para o litoral, visitamos a vinícola orgânica Emiliana. Com um clima ideal e vinícolas protegidas pelo oceano e pelas montanhas, o Chile é um dos maiores exportadores de vinho do planeta.

Primeira parada turística em Viña: o relógio de flores.

Segunda paradinha: Não é uma réplica, mas uma estátua (menor) de Moai original da distante Ilha de Páscoa. Como veio parar em Viña permanece um mistério.

Terceira paradinha: Almoço num restaurante à beira-mar combina com peixe! (estava uma delícia)

Depois do almoço tivemos uma hora para apreciar a beleza das praias de Viña del Mar.

No céu, no mar, na terra! Waves are coming!

Dá vontade de ficar ali o dia inteiro contemplando a natureza...

Na parte da tarde, fizemos um passeio em Valparaiso, a cidade portuária do Chile. Visitamos uma das casas de Pablo Neruda, passamos (de van) pelos morros com suas casinhas coloridas e vimos muitos turistas europeus e asiáticos passeando a pé e fotografando o exótico local. Há quem diga que os morros parecem favelas, mas não são. É o estilo de vida de Valparaíso.

Cores de Valparaíso. 

Um close na montanha de pixel!

Aqui termina a aventura em terras andinas, com certeza vale muito a pena a visita. O Chile possui opções muito diversificadas em uma curta distância: cidade grande com ótima infraestrutura para lazer, compras, transporte público e alimentação, e nos arredores vinícolas, praias e montanhas nevadas. E assim, a sede por novas viagens e aventuras cresce cada vez mais! 

6 comentários:

  1. Agora essas praias de Vina del Mar ficou marcada pelas aberturas de FFVIII e Chrono Cross e dá-lhe Rinoa e Kidd, hahaha.

    Belas paisagens, inclusive gostei do Moai. Os vinhedos do Chile são muito interessantes, eu conheci o vinhedo Concha Y Toro, um dos mais famosos do mundo.

    Viajar é cultura, relax pra mente e diversidade de ambientes. Tendo dimdim e tempo, vamu que vamu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, se eu tivesse lembrado ia fazer umas poses mais épicas... XD
      Concha y Toro é a vínícola mais visitada, mas acabamos não tendo tempo...

      Eu acho que os pontos turísticos possuem energia boa porque as pessoas vão felizes e relaxadas, por isso voltamos bem. Que venham outras viagens para todos nós!! \o/

      Excluir
  2. As praias fecharam os passeios com chave de ouro! A areia de Viña del Mar é grossa e foi massa por o pé no Pacífico...e a água nem tava tãaaaaaaaaaaaao gelada assim...rs...Outro lugar q tenho vontade de ir é a Ilha de Páscoa...como podem existir mais d 900 moais lá entre 2 a 10m de altura e ninguém saber como foram feitos! Mais um mistério a ser revelado! Eu me surpreendi com o Chile! Não esperava q fosse td tão bonito! Valeu mto a pena! E bora pra mais viagens!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei Viña, mais um lugar que queria ter passado mais tempo. Dizem que os moais foram esculpidos pelos Rapa Nui, antigos habitantes da Ilha de Páscoa. Essa ilha é um mistério até hoje...

      Excluir
  3. Aquele peixe tostadinho com arroz e fritas parece tão boum. Quero reproduzir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhull! O arroz era um risoto com toque de frutos do mar. O molho do peixe era de frutos do mar de fato.

      Excluir