sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Chile 2015 Parte 1: A cidade emoldurada pelos Andes

E vamos aos recuerdos, mais uma vez eu e minha amiga Silvia embarcamos numa viagem de férias, desta vez para as terras geladas do Chile! 
Não consegui tirar fotos decentes pra variar, e boa parte delas foram pelo celular mesmo, pois nem sempre eu estava bem o suficiente pra carregar câmera (graças à TPM com crises de enxaqueca).

Mas enfim. Vou dividir o registro em 3 partes, começando primeiro pela capital chilena, Santiago, onde nos hospedamos. 
Chegamos em Santiago numa quarta-feira debaixo de chuva, mas felizmente só choveu nesse dia. 

Santiago possui 6,7 milhões de habitantes, quase 40% da população total do Chile e está localizada no Vale Central. Ao norte, emoldurando todo seu horizonte, podemos avistar a grandiosa Cordilheira dos Andes, o cartão postal da cidade.

Santiago vista do alto do Sky Costanera.

No centro de Santiago fica boa parte das atrações turísticas da cidade, entre elas o Palácio de la Moneda, sede do governo, a Plaza das Armas, a Catedral Metropolitana e o Mercado Central.

Cerimônia da troca da guarda no Palácio de la Moneda.

"Mercadón".

Pisco Sour, a deliciosa "caipirinha chilena", que é à base de uva.

Santiago possui vários locais com mirantes para observar a cidade, e um deles é o belo Cerro Santa Lucía, uma estrutura cheia de escadarias e jardins localizada bem no meio da cidade.

Do Cerro Santa Lucía é possível avistar as Cordilheiras.

Outro cerro muito visitado é o Cerro San Cristóbal, pois ele é bem alto e possui uma espécie de bondinho, ou funicular, que leva os passageiros até o topo.

Funicular.

A Virgem Imaculada da Conceição no topo do Cerro San Cristóbal.

Contemplando a vista da cidade.

Por fim, o mais alto de todos os mirantes, o recém-inaugurado Sky Costanera, parte do Costanera Center, o maior shopping do Chile.

 Sky Costanera, por fora e por dentro.

Anoitecer em Santiago. À direita podemos ver o Cerro San Cristóbal.

Ficamos hospedadas num hotel em Providência, bairro comercial e residencial, estrategicamente próximo a uma estação de metrô da Linha 1 (a principal) e a poucos minutos a pé do Costanera Center.
Infelizmente não deu muito tempo de perambular pelos bairros, mas o que deu pra ver nos confirma que Santiago é a mais bela,  moderna e organizada capital da América Latina.

No próximo post, uma aventura gelada nas Cordilheiras dos Andes! 

7 comentários:

  1. Vale a pena visitar Santiago e arredores sim. Conheci também esses lugares e tomei a caipirinha deles "pisco sauer". Ao redor do morro San Cristobal tem uns lugares massas de comer. Gostei da foto da vista noturna.

    Esperando as partes seguintes das suas viagens. ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pisco é muito bom mesmo! A caminho do San Cristobal passamos pelo Patio Bella Vista e outras dezenas de restaurantes nos arredores e realmente ver a galera comendo nas mesinhas já dá fome!

      Excluir
  2. Uma coisa q gostaria de fazer desde q eu pisei em Santiago foi subir o Sky Costanera! A vista é surpreendente...as dos cerros tbm são belíssimas...viajar é td de bom mesmo!!! E o Pisco dei uns goles...mas achei um tanto forte pra mim...kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o sky costanera também, bem tranquilo, espaçoso e sem filas... Os dois cerros são legais mesmo! Queria ter aproveitado mais o Santa Lucía...

      Excluir
  3. Bizzarro esse bondinho...
    Gostei da foto com os pombos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente as fotos que tenho gostado mais são todas acidentais... Como essa dos pombos. -_-"

      Excluir
    2. Eu só curto fotos assim: com um toque diferente. Coisas muito certinhas ou comuns não chamam mais minha atenção.

      Excluir